domingo, 11 de outubro de 2009

Bacalhau do Tuga


Hoje Mariana, Mirna e eu almoçamos no restaurante português Bacalhau do Tuga, na Praia dos Anjos. Fica no ponto da praia onde os passeios de barco terminam, atrás restaurante Saint Tropez.

É um restaurante pequeno mas com ótima comida e preços acessíveis. O portuguê José Pedro (Tuga) é o chef. Provavelmente, você será atendido por sua esposa Bianca, uma simpatia em pessoa que morou oito anos em Portugal. O restaurante foi inaugurado há apenas seis meses e já ganhou uma clientela fiel (com direito a livro de registros e tudo o mais).



Algumas especialidades da casa:

Bolhinho de Bacalhau
Massa do bolhinho a Kg
Pratos de Bacalhau
Pratos de Filé Mignon
Prego no Pão
Pastéis de Belém
Petiscos
O site 100% Arrail fez uma reportagem sobre o Bacalhau do Tuga. Veja aqui.
Email: bacalhaudotuga@gmail.com
Tel: (22) 2622-1108/ 9209-2525

Pousada do Capitão



Fiquei na Pousada do Capitão durante o II EWCLiPo - Encontro de Weblogs Científicos em Língua Portuguesa. Gerenciada por Paulo e Suédina, é uma pousada agradável, aconchegante, com uma arquitetura criativa, em forma de barco. As suítes tem nomes como Timão, Lanterna, Sextante, Âncora e Amarração. O melhor desta pousada, para gente que precisa se manter conectada, é o WIFI livre com banda larga de 1MB. Para mais detalhes, veja o site da pousada aqui.

O blogueiro Carlos Cardoso (ver minha entrevista com ele aqui  e sua bio aqui) que está disputando com Marcelo Tas e José Serra na categoria de melhor tuiteiro de 2009 no prêmio da revista INFO), ficou nesta mesma pousada durante o Encontro e tivemos longos papos.



Cardoso fez uma observação importante durante minha palestra, ao observar que a perda de autoridade Technorati dos blogs, que estávamos observando nos blogs científicos, não tinha a ver com um menor trânsito, mas sim com uma mudança de cultura de citação: as pessoas agora estão citando notícias e blogs via Twitter e menos via seus blogs pessoais. Preciso me lembrar de colocar o nome dele nos agradecimentos do paper sobre a blogosfera científica brasileira.




Cardoso deu uma palestra no II EWCLiPo sobre como ganhar dinheiro com blogs. Desses conselhos nasceu a ideia deste blog turístico sobre Arraial do Cabo. Site 100% Arrail do Cabo, nos aguarde!

domingo, 4 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009